George Soares participa da inauguração da UTI do Hospital de Assu

Ouvir Áudio

O deputado estadual George Soares (PL) participou, nesta terça-feira (18), da inauguração dos 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu (RN).

“São mais 10 leitos de UTI, exclusivos para tratamento de Covid-19 durante a pandemia, que se somam aos 4 leitos clínicos e 2 de estabilização já abertos, com toda a aparelhagem, estrutura e recursos humanos necessários para o pleno funcionamento. Todos com adequação, parede de isolamento, pontos elétricos, pinturas e recuperação de banheiros. Uma reforma que contou com investimentos da ordem de R$ 640 mil,” lembrou o parlamentar que esteve ao lado da governadora Fátima Bezerra na solenidade de inauguração, respeitando os protocolos de segurança sanitária.

Os equipamentos necessários para abertura das UTIs foram adquiridos pela Secretaria de Saúde Pública do RN, num investimento de R$ 437.761,20. Além de seis monitores e dez respiradores doados pelo Projeto Todos Pela Saúde. “Um sonho da nossa população que agora é realidade,” frisou o deputado George.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *