Início Cidade Trabalhadores dos Correios do RN deflagram greve por tempo indeterminado

Trabalhadores dos Correios do RN deflagram greve por tempo indeterminado

50
0
Ouvir Áudio

Os trabalhadores dos Correios do RN decidiram pela adesão ao movimento grevista nacional, que teve início na terça (18) e segue por tempo indeterminado. As reivindicações da categoria envolvem a negociação de direitos trabalhistas retirados ou reduzidos.

Adesão

Até o momento, o Sintect-RN já contabiliza adesão de 19 agências dos Correios à paralisação. Além disso, atos públicos estão sendo realizados em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Uma nova mobilização será marcada para a sexta-feira (21) na capital potiguar.

Perda de direitos básicos

O Acordo Coletivo de Trabalho da classe teve 79 cláusulas extintas ou reduzidas, incluindo direitos básicos como vale-refeição e licença maternidade – a qual é garantida constitucionalmente. Além de impactos sociais, a retirada dos direitos também afeta financeiramente os ecetistas, que já recebem os salários mais baixos entre todas as estatais do país.

Privatização

A classe também luta contra a privatização dos Correios, afinal, a venda significa a perda de um patrimônio nacional e o fim da capacidade da estatal em atuar de forma capilar e social em todo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui