”Aeroporto de São Gonçalo do Amarante não vai fechar”, garante ministro Tarcísio Freitas, em reunião com Fábio Faria

Ouvir Áudio

O encontro dos ministros Fábio Faria, das comunicações, e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, para tratar da nova concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), traz um certo alívio para a população potiguar. Desde que foi anunciada a devolução da pela Inframérica, há uma preocupação em relação a manutenção das atividades no terminal.

Ao ministro potiguar, o colega da Infraestrutura garantiu que não haverá interrupção dos serviços do aeroporto, que a Infreamérica permanecerá operando até que seja concluída a nova licitação e que o novo modelo de concessão será mais vantajoso para a próxima operadora. O atual modelo de concessão, conforme reconheceu o ministro, traz exigências que inviabilizaram o negócio da operadora num aeroporto que não tinha tanto movimento.

“O ministro me garantiu que a saída da Inframérica é consensual e que a companhia está fazendo tudo que pode ser feito até o fim das operações e transição para o novo operador. Então, a população pode ficar tranquila que nosso aeroporto não vai fechar”, informa Fábio Faria.

A previsão da nova licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é 2021, mas o Ministério da Infraestrutura já fez o chamamento para apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiarão a modelagem da concessão para expansão, exploração e manutenção do Aeroporto.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *