Caixa abrirá 17 agências no RN neste sábado (22) para saque do auxílio e FGTS

Ouvir Áudio

Foto: ANDRE MELO ANDRADE/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Caixa vai abrir neste sábado (22), das 8h às 12h, 17 agências no Rio Grande do Norte para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS.

As pessoas em junho poderão realizar o saque em espécie do auxílio emergencial. Já os trabalhadores nascidos em março poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.

Confira a lista:

Açu – Centro – Rua Dr Fernando Bustamant Num 289
Caicó – Centro – Avenida Dr. Carlindo De Souza Dantas Num 503
Ceará-Mirim – Centro – Rua General Joao Varela Num 781
Currais Novos – Centro – Rua Joao Pessoa Num 137
Goianinha – Estação – Luiz Belarmino Da Costa Num 1939
João Câmara – Centro – Rua Vereador Jose Severiano Da Camara Num 105
Macaíba – Taveres De Lira – Avenida Jundiai Num 97-A
Mossoró – Centro – Rua Coronel Gurgel Num 406
Mossoró – Centro – Rua Bezerra Mendes ,75
Mossoró – Ilha de Santa Luzia – Avenida Pres. Dutra, 939
Natal – Cidade Alta – Rua Joao Pessoa Num 208
Natal – Potengi – Avenida Doutor Joao Medeiros Filho Num 1720
Natal – Ribeira – Avenida Camara Cascudo Num 344
Parnamirim – Centro – Avenida Brigadeiro Everaldo Breves 316
Pau Dos Ferros – Centro – Praca Da Matriz Num 15
Santa Cruz – Centro – Rua Manoel Cicero De Lima Num
São Gonçalo Do Amarante – Jardim Lola – Avenida Bacharel Tomaz Landim Num 1639
São José De Mipibu – Centro – Rua Prefeito Inacio Henrique Num 11

O banco reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

A partir deste sábado, 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho e mais de 96 mil também nascidos em junho do novo lote de elegíveis poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo governo federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo aplicadito e site da Caixa.

Saque Emergencial do FGTS

Também a partir deste sábado (22), os trabalhadores nascidos em março que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na poupança digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Como realizar o saque

Para realizar o saque em espécie, é preciso fazer o login no Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Na sequência, deve ser inserida a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, que tem validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Como movimentar a conta digital

A conta poupança social digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo Caixa Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

R7

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *