46% quebraram isolamento para ir trabalhar, mostra pesquisa

Ouvir Áudio

Pesquisa PoderData mostra que 52% dos brasileiros seguem sem sair de casa para trabalhar devido à pandemia da covid-19. O número aumentou 5 pontos percentuais em 4 semanas. Já em relação ao levantamento anterior, realizado de 17 a 19 de agosto, houve oscilação dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

A parcela da população que ficou em casa se manteve em 46% –mesma taxa verificada na pesquisa anterior.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 31 de agosto a 2 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 509 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

O retorno dos mais jovens ao trabalho presencial, com máscaras, é apoiado por 52% da população. Os que acham que todos devem permanecer em isolamento são 38%.

A maioria das vítimas da covid-19 no Brasil (72,9%) era idosa, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Apesar disso, foram ao menos 6.364 mortes de pessoas com menos de 39 anos até o fim do mês passado.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *