Redução no número de homicídios em Mossoró em 2020, chega a 11,6% em relação ao mesmo período no ano passado

Ouvir Áudio

O mês de setembro de 2020 registrou 18 mortes, por assassinatos, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com registro do blog o Câmera, apesar do ligeiro aumento no mês de setembro, em relação aos meses anteriores, a redução no número de mortos em 2020, chega a 11,6%, comparando com o mesmo período no ano passado.

Se comparar setembro de 2020, com o mesmo mês de 2019, a redução chega a 25% nos chamados Crimes Violentos Letais Intencionais.

Apesar dos constantes confrontos entre facções criminosas por disputa de espaço, Mossoró registrou 137 assassinatos, de janeiro a setembro em 2020. São 18 mortes a menos, em relação ao mesmo período em 2019, que registrou 155, Crimes Violentos Letais Intencionais, na cidade.

Segundo as autoridades envolvidas no combate a criminalidade, uma grande parcela dos crimes está relacionada as constantes brigas envolvendo membros de facções criminosas, que disputam o controle do tráfico de drogas em bairros da cidade.

Numa ocorrência, bem recente no bairro Barrocas, membros de duas facções se uniram e receberam a policia a tiros, segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, Tc Carlos Souza, em entrevista ao repórter Francileno Góis da TV a Cabo Mossoró.

Três elementos morreram no confronto. A policia apreendeu duas armas de grosso calibre, com vários cartuchos intactos e deflagrados, além de varias capsulas de pistola.

Fonte o câmera

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *