Primeira mulher eleita, Marineide Diniz será a 15ª prefeita constitucional de Carnaubais

Ouvir Áudio

A partir dos boletins de urna disponibilizados aos fiscais de cada partido, as coligações já sabiam os resultados da eleição. Enquanto o TSE passava por dificuldades na divulgação dos números da apuração, os próprios candidatos faziam cálculos e às 18 horas a prefeita Marineide Diniz (DEM) já comemorava a vitória nas ruas de Carnaubais.

Os candidatos Dr. Thiago Meira (PL) e Nicolau Cavalcante (PCdoB) já reconheceram a derrotada logo após abertura das urnas. O atraso da divulgação em virtude da queda no sistema do TSE, que é automatizado, só embaraçou o resultado final para a câmara municipal.

  • “Eu estou imensamente feliz e quero primeiramente agradecer a Deus que me honrou, e digo que é hora de desarmar o palanque e darmos as mãos para trabalhar mais e mais por Carnaubais e esse povo amigo”, disse a prefeita eleita, que discursou ao do vice Gleudinho Benevides (PSC).

Sendo assim, Dona Marineide, esposa do empresário Dinarte Diniz foi declarada eleita ao cargo de prefeita do município e se torna a primeira mulher para ocupar o cargo. Ela será a 9ª pessoa a governar por escolha popular e a 15ª administradora nos próximos quatro anos.

Números oficiais

Com 100% das urnas apuradas, Marineide Diniz obteve 2.694 votos (36,67%) contra 2.519 votos (34,29%) de Doutor Thiago e 2.039 votos (27,76%) de Nicolau. Kennedy Macedo (REDE) ficou com apenas 1,28% (94 votos).

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *