Em Mossoró (RN), Fátima reforça parceria do Governo com setor de petróleo e gás

Ouvir Áudio

A cadeia de petróleo e gás representa um dos principais braços econômicos do Rio Grande do Norte. Para discutir o momento do setor no estado e o futuro dos investimentos, a governadora Fátima Bezerra esteve nesta segunda-feira (23) no Mossoró Oil & Gas Expo e V Fórum Onshore Potiguar, o maior evento do país na área, organizado pela RedePetro RN e pelo Sebrae-RN.

Durante seu discurso, que fechou a solenidade de abertura do evento, a governadora destacou os planos de desinvestimentos da Petrobras no RN, que incluem até a refinaria Clara Camarão, em Guamaré. Por determinação da governadora foi criado um grupo de trabalho envolvendo o Governo do Estado e a Petrobras para discutir a situação da venda de ativos da empresa no estado.

“Mais do que nunca um Fórum como esse é uma excelente oportunidade para a gente aprofundar o debate entre a Petrobras, o Governo do Estado e a iniciativa privada. Entendo que o modelo mais adequado era o modelo híbrido. Mas, nesse cenário de mudança, enquanto essas novas empresas não se instalarem, a Petrobrás tem que manter os níveis de produção para garantir empregos, arrecadação de ICMS e royalties”, afirmou Fátima, perante um público seleto de especialistas do setor de petróleo e gás.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *