Início Uncategorized Ministro Rogério Marinho chega a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e inaugura Hidrelétrica...

Ministro Rogério Marinho chega a barragem Armando Ribeiro Gonçalves e inaugura Hidrelétrica de 4,7MW

32
0
Ouvir Áudio

O Ministro Rogério Marinho chega à barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada nos municípios de Assu, Itajá e São Rafael, para inaugurar Hidrelétrica com capacidade de gerar 4,7MW, o que atende expectativa de consumo de até 25 mil pessoas. Em tempos de chuva, a capacidade de produção energética aumenta potencialmente.

Através do Contrato com a empresa Rodrigo Pedroso, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS está instalando (inauguração hoje) na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu/RN, uma Central Geradora Hidrelétrica – CGH com capacidade de geração total de 4,7MW.

Assim, essa CGH, quando concluída, poderá gerar energia elétrica para abastecimento de uma cidade com aproximadamente 20 mil pessoas.

Com as obras de implantação iniciada em novembro de 2019, a expectativa é de que sua conclusão seja efetivada ainda neste mês de novembro de 2020.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, cujo empreendedor é o DNOCS, é um reservatório de múltiplos usos com capacidade de acumulação de 2,4 bilhões de m³.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui