Início Cidade Sem saber de gravidez, mulher dá à luz em banheiro de restaurante...

Sem saber de gravidez, mulher dá à luz em banheiro de restaurante de Natal

29
0
Ouvir Áudio

Uma mulher deu à luz uma menina no chão do banheiro de um restaurante localizado na rua Apodi, em Natal, na tarde desta terça-feira (15). A auxiliar de cozinha Lidiane Cardoso, 37 anos, não sabia que estava grávida. O bebê nasceu saudável.
Funcionária do restaurante, Lidiane sentiu fortes dores por volta das 14h e foi para o banheiro. Ela apresentava sangramento e gritava muito. Preocupado, o proprietário do estabelecimento, Paulo Cortez, chamou a empresária Lúcia Dantas, sua ex-mulher, que tem outro restaurante na mesma rua. “O expediente já tinha terminado, ela já havia almoçado. Estava se preparando para tomar banho. Foi ao banheiro e lá sentiu dores”, contou Paulo.

Lúcia prestou a primeira assistência, estendeu uma toalha no chão e, com Lidiane deitada, notou a existência do bebê. “Tem alguma coisa saindo de mim”, chegou a dizer Lidiane. A empresária, então, ajudou a realizar o parto e disse ter vivido a maior emoção da vida. “Eu nunca havia feito um parto. Eu pensei ‘agora tenho que fazer’ porque estávamos só eu e ela”, contou.

A empresária também relatou a surpresa de Lidiane ao saber que havia um bebê. “Ela começou a chorar porque realmente não sabia que estava grávida”.

“Foi muita surpresa, mas graças a Deus, no mês do Natal, é uma grande satisfação saber que aqui perto de nós nasceu uma criança iluminada”, disse Paulo Cortez.

O caso inusitado chamou a atenção na região e muitas pessoas se mobilizaram para ajudar, como uma técnica de enfermagem que trabalha perto do local e foi ao estabelecimento para auxiliar Lidiane e Lúcia. O Samu logo foi chamado e, após os exames iniciais apontarem que estavam bem, conduziu mãe e filha para a Maternidade Januário Cicco, no bairro de Petrópolis. Na saída do restaurante, receberam os aplausos dos populares.

Após o primeiro atendimento, mãe e filha foram transferidas para a Maternidade Leide Morais, na zona Norte de Natal. Lidiante também tem um filho de 15 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui