ATO SIMBÓLICO DA VACINAÇÃO EM MOSSORÓ ACONTECERÁ NESTA TERÇA

Ouvir Áudio

Enfermeira Raimunda Clézia será a primeira vacinada

A Secretaria Municipal de Saúde confirma para as 18h de hoje (19), no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo (bairro Aeroporto), aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Mossoró, na enfermeira Raimunda Clézia Cavalcante da Silva, 60 anos.
Raimunda é irmã do médico psiquiatra Raimundo Clodovil Cavalcante da Silva, que morreu em Mossoró, no dia 6 de agosto de 2020, aos 52 anos de idade, vítima da Covid-19

O lote inicial da CoronaVac chegou à cidade na manhã de desta terça-feira e está armazenado na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap). Nesse primeiro momento, são 3.981 doses para Mossoró.
Em relação ao público alvo, além de profissionais de saúde, os 79 idosos institucionalizados serão vacinados amanhã (20), segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas. Equipes da saúde vacinarão os idosos no Instituto Amantino Câmara, Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza, Hospital Psiquiátrico São Camilo, Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio e Presídio Federal.
“Como a quantidade de vacinas para Mossoró é reduzida nesse primeiro momento, não haverá a necessidade das doses saírem para as UBS (Unidades Básicas de Saúde), já que as nossas equipes de vacinação vão levar as doses direto da II URSAP para o abrigo de idosos, o hospital são Camilo e as unidades prisionais”, informa a secretária de Saúde.

Prioridades
Morgana Dantas acrescenta que as demais doses serão destinadas prioritariamente aos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e que tratam os pacientes em UTI. “As doses serão encaminhadas aos locais onde estes profissionais atuam, mediante lista que solicitamos a todos os hospitais, clínicas, laboratórios, UBS e UPAs de Mossoró”, explica.
A Prefeitura de Mossoró espera que mais doses possam chegar ao município em breve, à medida que o Ministério da Saúde adquira mais lotes para as fases seguintes da campanha nacional de vacinação.

Saulo Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *