Início Uncategorized NATIVOS DA PRAIA DO ROSADO ENCONTRAM VALIOSO METEORITO DE 15 KGmeteorito

NATIVOS DA PRAIA DO ROSADO ENCONTRAM VALIOSO METEORITO DE 15 KG
meteorito

85
0
Ouvir Áudio

Dois Jovens portomanguenses nativos da Praia do Rosado, Francisco Melo e Luciano Melo, receberam a confirmação de um cientista e pesquisador renomado que a pedra que eles encontraram em 2017 se trata de um valioso e qualificado meteorito! A pedra foi encontrada em 2017 estava guardada todo esse tempo, ninguém da comunidade dava credibilidade a eles, chamavam de “loucos e fracos do juízo” segundo relatam os dois, no entanto, eles não desistiram e seguiram suas intuições.

Foi a partir de um diálogo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente Francisco Bezerra, que a pesquisa se tornou séria e ganhou uma outra repercussão. O mesmo enviou fotos e materiais para diversos cientistas famosos e universidades renomadas, e graças a uma amostra enviada recebemos a confirmação científica de se tratar de um valioso METEORITO!!!

Muitos cientistas e canais de TVs irão visitar o local nos próximos dias, a descoberta irá ganhar capas de diversos jornais e imprensa do mundo todo a partir desse momento.

“Me sinto honrado em fazer parte desse momento histórico na descoberta desse meteorito na nossa cidade e contribuir para a ciência e para a família que encontrou essa valiosa pedra” disse o secretário Francisco Bezerra

Os meteoritos são fragmentos sólidos de um meteoroide (oriundos de asteroides, planetas ou cometas), que adentram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo atrito com o ar e atingem a Terra. Apresentam tamanhos variados, sendo que alguns se desintegram e atingem a superfície da Terra em forma de poeira, mas também podem ter até metros de diâmetro.

meteorito2

Para que um meteorito chegue à Terra, outros fenômenos devem ocorrer. O primeiro é o meteoroide, que é formado por partículas sólidas de asteroides, planetas ou cometas que se deslocaram de sua órbita através de interações com a Terra. Após esse fenômeno, essas partículas penetram a atmosfera, fato que gera um espetáculo luminoso, denominado meteoro. Somente com a chegada dessas partículas na superfície terrestre que temos o meteorito.

Fonte: Schagas Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui