Início Notícia Empresário de Natal avalia mudar marca após associação com símbolo nazista na...

Empresário de Natal avalia mudar marca após associação com símbolo nazista na internet

19
0
Ouvir Áudio

Reprodução/Redes Sociais

Uma postagem no Instagram nesta terça-feira, 9, causou comentários associar a marca de uma empresa de Natal a uma suástica nazista. Na postagem, o usuário questiona a marca em branco e preto em um trailer vermelho que estava estacionado na Zona Sul de Natal. Um dos responsáveis pela empresa disse ao Agora RN que cogita mudar o logotipo para que a empresa não seja prejudicada.

Iuri Seabra, um dos sócios da empresa de produção de mídia e transmissões ao vivo relatou ter ficado surpreso ao receber a imagem. “Recebi a imagem de um amigo dizendo que tinha visto isso na internet. O trailer está lá há mais de seis meses e ninguém tinha falado isso”, disse Iuri Seabra.

Temendo receber ataques pela repercussão, o empresário disse que entrou em contatos com familiares que usavam adesivos com a marca nos carros deles. “Meu pai tem adesivo no carro dele. Liguei e pedi para tirar. Meus parentes têm adesivos no carro. Imagina se uma pessoa vê, acha que é algo do tipo [apologia ao nazismo] e ataca”, comentou.

Seabra relatou que teve medo de a publicação pudesse manchar a reputação da empresa. “Quando tive conhecimento, procurei fazer uma nota de esclarecimento para que a informação não disseminasse. A gente está há pouco mais de um ano no mercado e estamos trabalhando de forma justa”, respondeu.

Empresário de natal avalia mudar marca após associação com símbolo nazista na internet
Publicação em rede social questionou marca da produtora de mídia natalense – Foto: Reprodução / Redes Sociais
“Hoje saiu uma notícia de que as denúncias de neonazismo cresceram vertiginosamente, então vale a pena falar sobre esse trailer que está há duas semanas na Prudente de Morais. Faltou referência? Faltou aula de história? Foi sem querer? Eu acho um escárnio um troço desses que é uma cópia da suástica nazista (incluindo suas cores) virado para a rua 24h por dia. Além de tudo, SS é a sigla da Polícia do Hitler”, escreveu o usuário.

Mudança de marca
Iuri disse que logo após a repercussão recebeu o contato de uma empresa de marketing que ofereceu apoio para alteração da marca. “Infelizmente, depois de quase um ano de empresa e crescimento grande, a gente já fez lives da TV Tropical e da Ponta Negra. Desvincular essa marca vai ser difícil. Mas se for necessário para que não aconteça nada com a empresa, a gente pode acabar mudando”, adiantou.

Segundo o empresário, o usuário da rede social não entrou em contato com os donos da empresa. “Ele não procurou contato comigo, não falou no instagram da 2S [empresa] e já foi expondo. Fiquei muito mal com isso, mas me posicionei. Não vou colocá-lo na justiça. Não quero tirar dinheiro dele, não quero fazer nada. Só quero que ele reveja antes de falar”, comentou.

O empresário defendeu que prefere não acreditar que a publicação tenha sido feita intencionalmente para prejudicar a produtora. “Fica aquela dúvida: com qual intuito esse rapaz fez isso? Foi tentar comunicar? Foi tentar mostrar que eu estava errado? Que a marca fazia alusão a isso? Não quero acreditar que foi por maldade. Quero acreditar que ele só queria que a mensagem chegasse”, apontou.

VEJA NOTA DA EMPRESA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

A 2S Produções vem esclarecer aos cidadãos natalenses, sobre postagens feitas em redes sociais querendo disseminar algo que não existe. De forma equivocada, foi publicado e dito que a logomarca da nossa empresa está atrelada a símbolos neonazistas. Desta forma, gostaríamos de informar que estamos dispostos a esclarecer a quem quer que seja, a história e forma em que a nossa logomarca foi criada. Quem conhece o propósito e os valores da empresa jamais disseminaria uma notícia como essa.

Temos como base várias outras produtoras, inclusive na Som Livre, empresa de grande nome internacional. A 2S é uma empresa que tem os sobrenomes dos sócios: Seabra e Santos, com o objetivo de torná-la ainda mais acessível, já que ambos somos Iuri/Yuri. A empresa que já é conhecida no mercado cinematográfico está sempre buscando rigorosamente a qualidade no material que é fornecido e a veracidade das informações.

“Até agora, não fomos procurados para nenhum esclarecimento desta postagem. Mesmo estando situado no prédio ao lado onde nosso estúdio móvel está instalado.”

AGORA RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui