Início Cidade Sargento da PM morto a tiros no Potengi recebe homenagem de Ministro...

Sargento da PM morto a tiros no Potengi recebe homenagem de Ministro da Justiça no RN

55
0
Ouvir Áudio

Emocionada, viúva do sargento foi consolada pelo Ministro da Justiça e também pela governadora Fátima Bezerra durante solenidade
Agora RN

Ministro

O Ministro da Justiça e Segurança Pública André Mendonça entregou na tarde desta sexta-feira, 12, o Diploma de Honra ao Mérito a sete profissionais da segurança pública do Rio Grande do Norte que foram destaque em suas funções. Entre os profissionais homenageados está o Sargento Francisco Edmilson da Silva, morto a tiros durante uma tentativa de assalto no bairro Potengi, em dezembro de 2020.

A homenagem Post Mortem foi recebida pela viúva e pela filha, que receberam o Diploma. Emocionada, a viúva foi consolada pelo Ministro e também pela governadora do estado, Fátima Bezerra. Entre os presentes na solenidade, muita emoção e aplausos ao sargento Edmilson.

A solenidade fez parte da agenda de visita do Ministro da Justiça e Segurança Pública ao Rio Grande do Norte. O ministro desembarcou na Base Aérea de Natal por volta das 8h. À tarde, em coletiva, assinou um acordo de cooperação com o Rio Grande do Norte no âmbito da segurança pública, e anunciou repasses de R$ 26,7 milhões para a área de segurança pública do Estado.

O caso:

O sargento da Polícia Militar Francisco Edmilson da Silva, de 52 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto noite do dia 18 de dezembro de 2020. Ele foi abordado por dois homens na Avenida Salvador, no bairro Potengi, na zona Norte da capital.

Francisco foi alvejado e chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento ingressou na corporação no ano de 1992, passou pelo BPChoque e atualmente estava lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui