Início Cidade Governo do RN faz entrega de 141 coletes balísticos para a Polícia...

Governo do RN faz entrega de 141 coletes balísticos para a Polícia Civil

61
0
Ouvir Áudio

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), está entregando 141 novos coletes balísticos para a Polícia Civil. Os equipamentos de proteção foram recebidos pela delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, em ato que aconteceu na sexta-feira (19) no Centro de Convenções de Natal, com a presença da governadora Fátima Bezerra, do titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, e do secretário adjunto, delegado Osmir Monte.

“Nós temos olhado para as Forças de Segurança do nosso Estado por entendermos o importante papel que eles exercem para defender a população da violência e da criminalidade. Só para a Polícia Civil, no percurso de nosso Governo, já propomos mudanças na Lei Orgânica da Polícia Civil, reestruturação das carreiras dos policiais e abrimos, depois de 12 anos, o concurso público para mais de 300 vagas para agentes e escrivães, com o objetivo de ampliar e renovar os seus quadros. Esse é um compromisso nosso com a categoria e também com o povo potiguar, porque dando melhores condições de trabalho, nós estamos atingindo diretamente, nossa população, na garantia de mais segurança e de mais dignidade a todos”, destacou a governadora.

Os coletes que a Polícia Civil potiguar está recebendo foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e da Segurança pública (MJSP), e serão distribuídos entre as delegacias da capital e do interior do estado.

“Estes equipamentos são vitais para garantir a integridade física dos policiais durante as ações de combate à criminalidade. Coletes salvam vidas”, destacou o coronel Araújo.

“Os coletes balísticos serão de grande importância para a atividade dos policiais civis, já que é um material essencial e de uso diário, precisando de constante renovação para garantir a eficácia na proteção do policial e, assim, permitir que ele exerça de forma adequada sua missão de investigar e combater a criminalidade”, acrescentou a delegada Ana Cláudia.

Em 2020, a Polícia Civil foi contemplada com:

  • 20 metralhadoras SMT 40 (recebidas no final de 2019 e incorporadas à carga patrimonial em jan/2020);
  • 1 carabina 5.56;
  • 1 Fuzil 7.62;
  • 23.000 munições calibre .40;
  • 14 coletes balísticos;
  • 1.371 algemas;
  • 11 escudos balísticos;
  • 10 capacetes balísticos;
  • 150 coletes balísticos.

Viaturas

Nesta semana, o governo concluiu a entrega de 38 novas caminhonetes S10 para a Polícia Militar. As viaturas renovam parte da frota, uma vez que substituem antigos automóveis modelo Gol. As caminhonetes foram distribuídas entre batalhões e companhias da capital e do interior do estado. Destaque para a Companhia Independente de Patrulhamento Rural (CIOPAR), que recebeu quatro veículos.

Natal (RN), 22 de fevereiro de 2021.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui