Início Brasil Concurso da Polícia Civil do RN tem provas adiadas por causa da...

Concurso da Polícia Civil do RN tem provas adiadas por causa da pandemia

12
0
Ouvir Áudio

Provas eram previstas para os dias 7 e 14 de março e ainda não têm nova data para serem realizadas. Decisão foi tomada nesta segunda-feira (22).
Por G1 RN

23/02/2021 07h43 Atualizado há 6 horas

Polícia Civil do RN Ilustrativa — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Polícia Civil do RN Ilustrativa — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte suspendeu as provas do concurso que eram previstas para os dias 7 e 14 de março por causa do agravamento da situação da pandemia no estado. Ao todo, o processo conta com mais de 61 mil candidatos aos cargos de agente, escrivão e delegado.

De acordo com a corporação, após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, “em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública”.

O governo ainda não anunciou novas datas. Em nota, a polícia afirmou que a comissão continuará vigilante e “tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado”, o processo seletivo terá prosseguimento.

Concurso
O concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte teve um total de 61.042 inscritos, de acordo com dados divulgados neste mês pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – organizadora das provas. A concorrência chega a 512 candidatos por vaga para o cargo de delegado.

O edital do concurso público foi publicado no dia 25 de novembro de 2020 com 301 vagas – todas de nível superior – para agente, escrivão e delegado. São 47 vagas para delegado, 230 para agente de polícia e 24 para escrivão. Os salários oferecidos são de R$ 4.731,90 para agente e escrivão e R$ 16.670,59 para delegados.

O último concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi em 2008, e o anterior, 15 anos antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui