Uma invasão de moscas que mais parece a 4ª praga do Egito vem tirando o sossego de moradores de um bairro inteiro em Mossoró

Ouvir Áudio

Moscas A denúncia é referente a granja Aviforte, localizada no bairro Pousada dos Thermas em Mossoró. Famílias inteiras dos bairros Pousada dos Thermas, Abolições, IV e V, residenciais, Mossoró I, II e III e Alphaville, vem sofrendo com a proliferação das moscas decorrentes dos excrementos que são irregularmente armazenados num criadouro a céu aberto.

O caso tomou repercussão em 2017, quando moradores desesperados procuraram o ministério público, através da promotoria do Meio Ambiente, apresentando suas aflições e denúncias ao Promotor da época, Domingos Sávio. Os moradores apresentaram ao promotor uma abaixo-assinado, denunciando a falta de limpeza da granja, com imagens, em fotos e vídeo da invasão das residências pelos insetos.

O caso foi transformado numa ação civil pública em que o Juiz Manoel Padre Neto, sentenciou a Aviforte, ao cumprimento de 11(onze) itens. Um deles é a limpeza periódica dos excrementos armazenados para extração e venda, porém nenhuma deles são obedecidos segundo moradores. A empresa foi judicialmente condenada por suas irregularidades.

A 4ª praga de moscas do Egito está registrada no livro do Êxodo cap 8-21:
Porque, se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *