Donos de postos denunciam manobra de distribuidoras para lucrar alto com oscilação na alta/baixa dos combustíveis, no RN

Ouvir Áudio

A alta no preço dos combustíveis é repassada em centavos para os postos, já a baixa de preços só ocorre em algumas distribuidoras, e com percentual bem menor daquele dado pela Petrobrás, entenda!

Distribuidoras de combustíveis faturam em média R$280 bilhões a cada ano sem nada produzir (levantamento feito em 2019), e segundo donos de postos de combustíveis do Rio Grande do Norte, o faturamento dessas empresas tem aumentado significativamente nos últimos dias com a oscilação nos valores.

“As distribuidoras bloqueiam as vendas para nós que somos proprietários de postos assim que sabem que terá novo aumento. Se nossos caminhões estiveram na fila para o abastecimento, simplesmente é encerrada a venda até que o aumento seja efetivado e assim repassado para nós”, diz a denúncia.

Na última sexta feira a Petrobrás diminuiu 12 centavos por litro da GASOLINA, contudo algumas distribuidoras do Rio Grande do Norte só diminuíram 05 centavos (como mostra tabela acima), já outras não deram nenhum desconto.

“Com a manobra das Companhias de Combustível (distribuidoras): ALE, FAN, DISLUB, IPIRANGA, BR DISTRIBUIDORA, SP e outras, quem paga a conta somos nós e os consumidores, pois o PROCON foi em cada posto fiscalizar essa questão da alta dos combustíveis, mas temos certeza que NÃO FOI nas distribuidoras”, desabafa alguns empresários desse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *