Início Uncategorized Carreta de puxar bebidas é furtada em frente à delegacia de Caicó;...

Carreta de puxar bebidas é furtada em frente à delegacia de Caicó; Polícia Civil age rápido e localiza desmanche e “cemitério de veículos” em Macaíba;

77
0
Ouvir Áudio

11 pessoas foram conduzidas à delegacia e 09 ficaram presas em flagrante

Uma carreta de puxar bebidas para a Disbecol, representante da Ambev em Caicó, foi furtada no pátio externo da empresa no último final de semana. Os bandidos conseguiram sair com o veículo em frente à delegacia sem que fossem vistos. Ninguém conseguiu perceber a anormalidade, embora o barulho ensurdecedor do potente motor: “é que os bandidos não alteraram a rotina de saída dos caminhões, então todos pensaram ser pessoas autorizadas da empresa que presta serviço à Disbecol”, contou uma fonte.

DESMANCHE E CEMITÉRIO DE VEÍCULOS ROUBADOS
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba localizaram, neste domingo (28), uma granja utilizada como desmanche e um terreno onde havia um “cemitério” de veículos, ambos na zona rural de Macaíba. Durante as diligências, nove pessoas foram presas e diversas peças de veículos com registro de roubo e suspeita de adulteração foram apreendidas.

As diligências foram iniciadas na manhã de domingo (28), após informação repassada pela Delegacia de Plantão de Caicó sobre um caminhão trator, com registro de furto, que estaria circulando em Macaíba. Após investigações, os policiais constataram que o veículo teria seguido na BR-304, sentido Mossoró, e entrado em uma estrada nas proximidades do distrito de Lagoa do Lima, na zona rural de Macaíba.

Os policiais se dirigiram à granja de Ailton de Medeiros, conhecido como “Ailton da Sucata” e “O Rei do 4×4”, em Lagoa do Lima, em virtude da suspeita de seu envolvimento na ocorrência, por ele já ser alvo de investigação da DM de Macaíba. No imóvel, eles encontraram o veículo saindo da granja, o qual já estava desacoplado – caminhão trator e carreta.

A equipe seguiu o veículo e o encontrou no “Mercado de Joel”, momento em que foi realizada a abordagem dos ocupantes. Dentro do caminhão, estavam um irmão de Ailton, Milton de Menezes, e Luciano Fernandes do Nascimento, os quais foram presos por receptação qualificada e associação. Em seguida, Joel Carlos Nogueira chegou ao local e também foi detido, em virtude de ter sido encontrada uma espingarda irregular em seu estabelecimento.

Após solicitarem apoio de outras equipes de policiais civis, foi realizada a abordagem na granja de “Ailton da Sucata”, onde foram detidas seis pessoas e alguns suspeitos fugiram do local. Os policiais constataram que o local se tratava de um ponto de desmanche de veículos, porém, de imediato, não foram encontrados sinais identificadores em razão terem sido destruídos. Inicialmente, foram localizados o caminhão, um motor de um veículo modelo Pajero Daker, e peças de um carro do tipo SPRINTER.

A Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), que também investigava o grupo criminoso, foi chamada ao local, e, em diligências realizadas no interior da granja e nas proximidades do imóvel, as equipes encontraram um “cemitério de veículos”, onde estava parte dos sinais identificadores retirados das peças de veículos localizados na granja.

A Polícia Militar também foi chamada ao local e efetuou o isolamento dos imóveis, para a realização da perícia pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que junto com a DEPROV e Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificou, até o momento, nove veículos com registro de roubo/furto, entre as peças encontradas.

Ao total, foram recuperados nove veículos e apreendidas uma espingarda calibre 22 e nove munições calibre 20. Durante a ação, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia e nove foram autuadas em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores de veículo e associação criminosa armada. Duas pessoas também foram autuadas por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui