Início Uncategorized Trem descarrila em região turística de Taiwan e deixa pelo menos 48...

Trem descarrila em região turística de Taiwan e deixa pelo menos 48 mortos

77
0
Ouvir Áudio

Foto: Central de Operações de Emergência / via AFP Photo

Um trem expresso com cerca de 500 passageiros descarrilou em Taiwan nesta sexta-feira (2). O acidente matou ao menos 48 pessoas e deixou 66 feridas. O trem bateu em um caminhão que estava parado na linha férrea — suspeita-se que este segundo veículo tinha sido estacionado sem o freio de mão acionado

Pelas imagens, é possível ver que os vagões foram destruídos em um túnel. Alguns deles ficaram amassados, o que dificultou a saída das pessoas — todos os passageiros já foram retirados. De acordo com uma das sobreviventes, as pessoas caíram umas em cima das outras dentro dos vagões. O condutor do expresso morreu no acidente.

O acidente aconteceu por volta das 9h30 (horário local) em um trecho de túnel perto da cidade costeira de Hualien. O trem de oito vagões estava indo de Taipei para a cidade de Taitung, no sudeste, informou o centro de resgate.

O trem levava muitos turistas e gente que voltava para sua cidade natal — esta sexta-feira é o primeiro dia de um feriado em que as pessoas arrumam os túmulos de seus familiares. Segundo a mídia de Taiwan, muitos passageiros estavam em pé, já que o trem estava lotado. Com o acidente, eles foram jogados dentro dos vagões.

Caminhão parado na linha do trem

A composição descarrilou depois de bater em um caminhão que estava parado perto de uma construção, de acordo com a Agência Central de Notícias, o órgão oficial do governo.

Suspeita-se que esse caminhão estivesse sem o freio de mão levantado e tenha se movido até parar em cima dos trilhos de trem. O motorista deste caminhão foi levado para interrogatório. Os bombeiros mostraram uma foto do caminhão destroçado ao lado do trem descarrilado.

Linha turística

A linha férrea oriental de Taiwan costuma ser uma atração turística, pois segue ao longo de sua costa oriental. O trem atravessa túneis e pontes e passa por montanhas e desfiladeiros.

O serviço de trens de Taiwan é estatal e é considerado eficiente, mas houve acidentes no passado. Em 2018, 18 pessoas morreram e 175 ficaram feridas em um outro descarrilamento. Em 1991, dois trens bateram e 30 passageiros morreram. Também houve uma colisão em 1981, com 30 mortos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui