Estado de SP anuncia queda de 11,9% nas internações de pacientes com Covid um dia após anúncio de CPI

Ouvir Áudio

O Estado de São Paulo anunciou queda de 11,9% nas internações de pacientes com Covid-19 um dia após ser anunciada a CPI que vai apurar irregularidades no uso de aplicação de recursos pelos governos federal, estaduais e municipais.

Segundo o último boletim epidemiológico, em todo o Estado, cerca de 25.980 pessoas estão hospitalizadas devido a doença. Deste total 13.919 pacientes estão em leitos de enfermaria e 12.061 em leitos de UTI.

“A diminuição no total de internações é puxada, em grande parte, pelas hospitalizações em leitos de enfermaria. Os números de internações em UTI demoram mais a cair pelo fato de o tempo médio de recuperação ser mais longo”, dia a nota.

No período de 24 horas, de domingo para segunda-feira, 2.208 pessoas deram entrada em algum leito hospitalar por Covid-19 no Estado de São Paulo. Este é o menor número de internações diárias desde 2 de março.

A nível de comparação, na semana anterior, em 5 de abril, foram 2.373 internações. Até a última terça-feira, dia 13 de abril, o Estado registrou uma taxa de ocupação de 85,5% nos leitos de UTI, enquanto que na região metropolitana o índice está em 84,3%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *