Carro pega fogo na BR-101 e rodovia é interditada em Natal

Ouvir Áudio

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um carro pegou fogo na pista principal da BR-101, na altura do bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, no início da noite desta terça-feira (20). Foi possível ouvir uma explosão e logo em seguida as chamas tomaram conta do veículo. Uma fumaça densa também logo surgiu.

Não houve feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros, o motorista conseguiu sair do veículo antes dele ser tomado pelas chamas. Ele chegou a passar mal e recebeu ajuda de pessoas em um posto de gasolina próximo.

“As informações que temos é que o fogo começou aqui na parte do motor. O motorista conseguiu sair com segurança do interior do veículo. Ele estava sozinho. Ele saiu com segurança do veículo, mas veio a passar mal do lado de fora. A PRF ainda tentou fazer um combate com o extintor portátil, para uso específico desse tipo de incêndio, mas não teve sucesso”, explicou a tenente do Corpo de Bombeiros, Fernanda Torres.

Após a explosão, a PRF interditou toda a via expressa da BR-101, nos dois sentidos, por conta do risco de nova explosão e da visibilidade afetada pela fumaça. Apenas as vias marginais ficaram liberadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 18h45, controlando rapidamente o fogo e, sem seguida, fazendo o rescaldo (quando se atua preventivamente em pequenos focos para evitar novo incêndio).

A PRF, em seguida, liberou uma faixa da pista na direção Centro para a Zona Sul, onde aconteceu o acidente, e toda a via expressa no sentido contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *