Fecomércio RN oferece certificação profissional gratuita para garçons, recepcionistas e camareiras

Ouvir Áudio

Foto: Reprodução/ Internet

Em mais uma ação inserida no Projeto Verena – acordo de cooperação internacional entre o Sistema Fecomércio RN e o governo do estado alemão da Renânia-Palatinado e montado pela Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier) – o Senac RN lança nesta quinta-feira (22 ), o programa de Certificação por Competência baseada no Sistema Dual de Ensino da Alemanha, com vagas gratuitas para Garçons, Camareiras e Recepcionista em Meios de Hospedagem. 

Viabilizada por meio do Programa Senac de Gratuidade, esta primeira etapa irá ofertar 30 vagas para os profissionais autônomos e / ou com experiência de dois anos comprovada em ocupação e que deseja obter o seu certificado profissional. Os interessados ​​devem assistir um curso preparatório online, para atualização das técnicas profissionais, após isso, irão ocorrer uma prova teórica e uma prova onde será adotada por uma banca especial na área de atuação do candidato.

A iniciativa surge como mais uma ação estratégica do Sistema Fecomércio RN para dar suporte à retomada do turismo potiguar.

“O setor do turismo foi uma das atividades para tornar mais impactadas com a pandemia Covid-19 e para contribuir com a retomada da atividade, priorizamos destinar as vagas gratuitas do Programa de Certificação por Competência do Senac aos profissionais do segmento. O programa vai beneficiário tanto o trabalhador – que tem uma técnica mas não tem formação -, a obter seu registro profissional; como o empregador, pois é uma forma de ele conhecer a mão de obra contratada, avaliar o seu desempenho e contar com uma equipe certificada pelo Senac, uma instituição que é referência em educação profissional de excelência ”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Marcelo Queiroz .

 As inscrições para o processo seletivo deve ser realizado no período de 22/04 a 12/05 de forma on-line, no site www.rn.senac.br. Podem participar trabalhadores, profissionais autônomos, maiores de 18 anos, com renda familiar mensal per capita até dois acumulados federais. O processo de avaliação poderá ser realizado de forma on-line ou presencial, no Senac Barreira Roxa, a dependente do quadro de pandemia Covid-19 no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *