Chegam ao Brasil mais 629 mil doses de vacina da Pfizer;

Ouvir Áudio

É a quarta remessa de um contrato para 100 milhões de imunizantes

Lote com 629 mil doses da vacina da Pfizer contra Covid serão escoltadas pela Polícia Federal de Viracopos até Guarulhos (SP) — Foto: Polícia Federal

O avião carregado com mais 629 mil doses de vacina da Pfizer/Biontech compradas pelo Brasil chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 18h47 desta quarta-feira (19). O voo saiu de Miami (EUA) e esta é a quarta remessa de um contrato para 100 milhões de imunizantes.

Com a nova entrega, o país já contabiliza 2,88 milhões de imunizantes da farmacêutica americana desde abril. O cronograma prevê totalização das 100 milhões até fim do terceiro trimestre deste ano.

O primeiro lote teve 1 milhão de doses e foi recebido pelo Brasil em 29 de abril, com cerimônia que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No dia 5 de maio, ocorreu a chegada do segundo carregamento, com 629 mil imunizantes; e o terceiro grupo, com outras 628 mil doses, foi contabilizado dia 12. Todas as remessas saíram de Miami e foram enviadas ao Brasil por Viracopos.

Em 14 de maio, a Pfizer anunciou a assinatura de um acordo para venda de mais 100 milhões de doses da vacina ao Brasil. De acordo com a empresa, estas entregas estão planejadas para acontecer até o fim do quarto trimestre de 2021.

Também são aguardadas para os próximos dias mais 5 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

Com informações de G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *