Ministro Ramos confirma Copa América no Brasil; Natal fica fora

Ouvir Áudio

A realização da Copa América 2021 foi confirmada no Brasil. De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Ramos, as partidas serão disputadas em quatros estados, sem a participação do Rio Grande do Norte. Natal era a cidade potiguar cogitada como uma das sedes do torneio.

“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, disse o ministro em publicação no Twitter.

A Copa América estava prevista para ser sediada na Argentina e Colômbia nesta edição. Problemas políticos tiraram o torneio do solo colombiano e, por fim, a Argentina recusou sediar o evento. A Conmebol, então, buscou o Brasil como alternativa.

De imediato, Natal foi colocada como uma opção para receber jogos. Apesar da Prefeitura ter sinalizado com a intenção de receber os jogos da competição, a capital potiguar não contou com o apoio do Governo do Estado que, de pronto, negou a possibilidade alegando falta de condições sanitárias, devido à pandemia.

Os jogos serão realizados no Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Uma outra sede ainda poderá ser aceita, seg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *