Quadrilha do golpe no sonho da casa própria é presa em Mossoró.

Ouvir Áudio

O delegado Denis Carvalho da Ponte, dois agentes e um escrivão, da Delegacia de Defraudações de Mossoró, prenderam uma quadrilha (seis pessoas) que estavam vendendo casas da Caixa em Mossoró pela metade do preço.

O que parecia um ótimo negócio para uns e, enfim, o sonho da casa própria para outros, na verdade era um golpe imobiliário usando o site da Caixa e principalmente a boa fé (inocência também) das pessoas.

Foto: Reprodução

Várias vítimas fizeram empréstimos para pagar a quadrilha. Teve quem pagasse usando o cartão de crédito da mãe. Algumas vítimas que estavam economizando para pagar a formatura e tirou para realizar o sonho da casa própria.
O delegado Denis Carvalho disse que não tem como mensurar o tamanho do rombo que a quadrilha deu, mas disse que não se trata de coisa pouca. Acrescentou que o bando estava se preparando para fugir possivelmente nesta quarta-feira, 9.

A quadrilha, segundo o delegado, alguns membros já responde por assalto e estelionato na Bahia e na Paraíba. “Estamos analisando caso a caso e vamos decidir, ao final, quem realmente praticava os crimes”, disse Denis Carvalho.

Os membros da quadrilha presa e autuada

1 – José Luiz da Silva Fagundes, nascido no dia 20 de março de 1977, no Rio de Janeiro: autuado nos artigos 171 e 288

2 – Leonardo de Almeida Silva, nascido no dia 26 de agosto de 1986, não informou de onde é, autuado nos artigos 171 e 288.

3 – Dhenerson Dias Ribeiro, nascido no dia 2 de julho de 2000, em João Pessoa: autuado nos artigos 171 e 200.

4 – Israel Nicolau Arruda de Assis, nascido em 18 de julho de 1983, não informou sua origem. Autuado nos artigos 171 e 288.

5 – Luiz Augusto Paulino de Albuquerque, nascido no dia 12 de abril de 1991, em Araruna-PB. Autuado nos artigos 171 e 288.

6 – Suan Freitas da Silva, nascido em 3 de outubro de 1991, em Salvador-BA. Autuado por 171 e 288

Os líderes da quadrilha alugaram um imóvel na Rua Seis de Janeiro, no número 84, no bairro Santo Antônio, há cerca de 30 dias botaram uma placa na frente com o nome Atlas Assessoria.

Para atrair o maior número de vítimas no menor espaço de tempo possível, fizeram um banner dizendo que o objetivo da Atlas Assessoria era desocupar imóveis da Caixa e realizar venda direta a outros inquilinos.

Site Umarizalense

Fonte: Mossoró Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *