mostra capotamento de carro em duna durante passeio no litoral do RN.

Ouvir Áudio

Um foto de dentro registrou o momento em que um carro capota durante uma manobra nas dunas da praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, no litoral Norte do Rio Grande do Norte.

Segundo o Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema), o acidente aconteceu na quarta-feira (9). O registro foi gravado pelos próprios ocupantes do veículo durante o passeio. É possível ver o carro subindo uma duna, tentando uma manobra e tombando em seguida.

Os próprios ocupantes relatam, no trecho final do vídeo, que ninguém sofreu nenhum ferimento grave, apenas cortes do vidro quebrado – todos conseguem sair do carro após o capotamento.

Segundo guias locais, o trecho onde o veículo capotou é chamado de Duna da Pracinha.

O Comando de Policiamento Rodoviário (CPRE) não foi acionado após o acidente, assim como o Idema. O instituto estadual, no entanto, apurou que o veículo tem placa cinza e fazia um passeio irregular com turistas.

O órgão reforçou que serviços clandestinos oferecem riscos para quem contrata esses passeios, já que os motoristas sequer têm licença ambiental e capacitação oficial para atuar na área. A orientação do Idema é buscar serviços legais.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *