FOTOS: Capitais registram manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro.

Ouvir Áudio

Manifestação em Brasília | Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro ocorrem neste sábado (19) em capitais pelo Brasil. Os manifestantes pedem mais vacinas contra o coronavírus, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e o impeachment do presidente.

Os protestos ocorrem ao longo do dia. As manifestações iniciaram no Rio de Janeiro, em Brasília, no Recife e em Goiânia. Em São Paulo, o protesto deve ocorrer no período da tarde, na Avenida Paulista.

Em Brasília, dois movimentos foram organizados. Na Esplanada dos Ministérios, ocorre uma passeata. Os manifestantes fazem um percurso com faixas e bandeiras. Uma carreata também ocorre tendo como destino final a Esplanada dos Ministérios. Porém, os dois grupos não se encontrarão.

Protesto em Recife | Foto: reprodução CNN Brasil

Em Pernambuco, os manifestantes utilizavam máscaras. Em maio, em protesto similar ocorrido no Recife, policiais atiraram balas de borracha e spray de pimenta contra manifestantes. Duas pessoas que não participavam do ato perderam parte da visão.

Concentração em Goiânia | Foto: reprodução CNN Brasil

Em Goiânia, a concentração ocorre na sede do governo estadual. Os organizadores não têm estimativa de quantas pessoas compareceram ao ato.

Protesto no Rio de Janeiro | Foto: reprodução/CNN Brasil

Já no Rio de Janeiro, uma passeata acontece onde fica o Monumento a Zumbi dos Palmeiras, na Avenida Presidente Vargas. Eles devem seguir até a Igreja da Candelária.

Com informações de Poder 360 e CNN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *