Juizados Especiais de Natal selecionam 24 estagiários de pós-graduação em Direito; inscrições até 2 de julho

Ouvir Áudio

Foto: Ilustrativa

A Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais do RN publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito. São oferecidas 24 vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação de mais 30 candidatos para cadastro de reserva.

Os aprovados irão atuar em Juizados e Turmas Recursais da comarca de Natal. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de julho, por meio do envio dos documentos exigidos no edital para o e-mail [email protected]

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Os nomes dos aprovados na etapa da análise curricular serão divulgados no Diário da Justiça até o dia 9 de julho. No mesmo ato, serão convocados para a fase de entrevistas. Até 72 candidatos serão chamados para esta etapa.

As entrevistas serão realizadas entre os dias 12 e 16 de julho, das 8h às 16h, no Complexo Judiciário (Rua da Fosforita, 2327, Potilândia).

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais, podendo ser cumprida, a critério do juiz da unidade, de forma presencial, semipresencial ou integralmente remota. A jornada diária será exercida, preferencialmente, das 8h às 14h ou 12h às 18h, só podendo ser modificada mediante solicitação do estagiário e a critério do supervisor do estágio, caso o aprovado resida ou estude em outra Comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período. Veja AQUI o edital completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *