Homem suspeito de realizar arrastão em escola de idiomas é preso em Natal

Ouvir Áudio

Foto: Divulgação/GMN

Agentes da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) prenderam um homem suspeito de participar de um arrastão numa escola de idiomas situada no bairro Cidade Alta, centro da capital. O detido foi preso após perseguição realizada pela guarnição da GMN que patrulhava a área.

De acordo com informações repassadas pelos guardas municipais, três homens invadiram a escola e anunciaram o assalto levando pertences de funcionários, professores e alunos que estavam na unidade pedagógica. Logo depois, os bandidos partiram em fuga, foi quando a viatura da GMN passava no local e os populares gritaram pedindo socorro.

Os guardas municipais iniciaram a perseguição e conseguiram deter um dos suspeitos que se evadia em direção ao Paço da Pátria. “A gente já sabia qual era a rota de fuga deles e no caminho do Paço da Pátria a gente conseguiu deter um deles. Com ele foi encontrado um relógio pertencente a uma das vítimas. Já os outros dois que conseguiram fugir foram descartando o material na rua para tentar evitar a perseguição”, contou um dos guardas.

A princípio o detido negou ter participado do arrastão, porém logo em seguida ele confessou, já que na posse dele foi encontrado objeto roubado, além das filmagens do local do crime que podem servir na identificação do suspeito.

Os guardas municipais conduziram o preso à Central de Fragrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão, ficando o detido à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve investigar e identificar os dois outros participantes do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *