Filho mata a própria mãe com pedradas na cabeça no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Ouvir Áudio

Um homem identificado como Willame José da Silva, 39 anos, matou a própria mãe, uma idosa de 71 anos, identificada.como Maria das Graças Pereira da Silva, na noite desta segunda-feira (28) dentro de casa no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
O crime chocou a vizinhança, que conseguiu deter o assassino até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante.

Dona Maria das Graças foi morta com pedradas na cabeça. Genivaldo Carvalho, vizinho da vítima, afirmou que Willame matou a mãe e fugiu em direção a uma avenida movimentada nas proximidades, mas foi capturado por populares, que o levaram de volta à cena do crime.

Willame José da Silva, 39 anos, matou a própria mãe, uma idosa de 71 anos, identificada como Maria das Graças Pereira da Silva

Ele fez o delito e saiu correndo, foi pego mais na frente, o pessoal queria linchar ele, jogando pedra e um homem errou, caiu, e ele [Willame] pegou um pedaço de pedra para tacar na cabeça do rapaz. Eu entrei no meio para evitar, quando o empurrei, ele puxou algo cortante da cintura e me atingiu”, relatou o vizinho, que sofreu um corte na mão.

A ocorrência foi atendida por uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão da PM. Segundo o cabo Keydson, a primeira viatura que chegou rapidamente fez a condução de Willame para a Central de Flagrantes, para evitar o linchamento.

A viatura que chegou primeiro fez a condução, nós fizemos a segurança, porque ele ia ser linchado pela população. Aparentemente, ele tem transtornos mentais e no momento já se encontra na Central de Flagrantes, para os procedimentos”, detalhou.

A Polícia Militar isolou a cena do crime e o corpo de Maria das Graças foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) e agora o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Agressões contra a mãe

O vizinho da vítima também disse que o filho já havia agredido a mãe. “Outro dia eu soube que ele bateu na mãe dele, eu fui lá, perguntei pra filha dela e ela disse que sim, aí eu perguntei para própria dona Graça e ela disse que não tinha sido nada”, contou o senhor Genivaldo.

Já responde por estupro

Um outro vizinho, que preferiu não se identificar, informou que Willame já cumpriu pena pelo crime de estupro. Ele teria estuprado uma menina de 8 anos de idade, filha de uma mulher com quem mantinha um relacionamento.

Assista o vídeo

Com as informações do GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *