Traficante foragido da Justiça do RN preso em Aracaju é transferido para Natal

Ouvir Áudio

Um traficante internacional de drogas foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, preso na última sexta-feira (23) em Aracaju, foi transferido para Natal nesta terça-feira (29), segundo confirmou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

No início da tarde, ele prestou depoimento à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e será entregue ao sistema prisional, de acordo com a corporação.

Samuel Jácome de Oliveira foi detido na praia de Aruana, na Zona de Expansão de Aracaju, na última sexta-feira (25). Ele estava na lista de procurados da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal – e vivia escondido em Sergipe com documentos falsos, segundo a Polícia Civil.

No momento da prisão, ele estava alcoolizado e apresentou resistência à ação. De acordo com a polícia, Samuel e outros sete familiares são braços de um grande traficante de drogas e atuam internacionalmente no crime. Após a expedição de mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, a polícia potiguar solicitou apoio à polícia em Sergipe, onde ele estava.

Segundo a investigação, o traficante se apresentava com nomes diferentes e vivia em ostentação com festas em casarões na zona sul de Aracaju, região onde foi identificado, localizado e preso.

A Polícia Civil afirmou que ele já é condenado por tráfico e também é alvo de pelo menos outras duas investigações. Em 2013, Samuel e mais 11 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu, na região oeste do Rio Grande do Norte, usando uma hélice de ventilador. Meses depois, a polícia paulista o prendeu transportando da capital paulista para o Oeste do Rio Grande do Norte 450 quilos de Maconha. Ele cumpria pena no CDP de Patu (RN) por tráfico de drogas em São Paulo.

Fonte: G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *