Vacina Solidária: campanha buscará doações de frascos e leite materno para o Banco de Leite de Mossoró

Ouvir Áudio

Foto: Wilson Moreno

A campanha Vacina Solidária desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Saúde, buscará doações de leite materno e frascos de vidro vazios de maionese e café solúvel. As doações serão repassadas ao Banco de Leite Materno de Mossoró que historicamente sofre com a falta desse tipo de recipiente. Mulheres que amamentam podem doar leite materno para o Banco de Leite Humano. O Corpo de Bombeiros de Mossoró ajudará no resgate do leite. Já os frascos podem ser entregues nos pontos de vacinação.

“Essa parceria é muito importante e inédita porque nunca recebemos este tipo de apoio. Esperamos que as mães que podem doar leite materno façam a doação porque o leite alimenta crianças que necessitam na Maternidade Almeida Castro. Também torcemos para receber doações de frascos para o acondicionamento do leite”, disse Edilene Torquato, assistente social do Banco de Leite de Mossoró.

A secretária de Saúde do município, Morgana Dantas, enaltece a parceria e conclama a população a colaborar: “Pedimos às pessoas que elas doem os frascos que precisam ser de vidro e ter tampas rosqueadas. Também esperamos pelas doações de leite materno pelas lactantes para ajudar outros bebês. A campanha Vacina Solidária já conseguiu bater suas metas de arrecadação de alimentos para pessoas em situação de alta vulnerabilidade social e esperamos que agora a campanha alcance êxito em ajudar o Banco de Leite Materno”, disse Morgana.

Para doar leite materno, as pessoas interessadas devem comunicar a intenção aos vacinadores que irão encaminhar o contato para o Banco de Leite. Este comunicará ao Corpo de Bombeiros que irá com uma equipe à residência da doadora para recolher a doação.

O Banco de Leite Humano de Mossoró alimenta diariamente uma média de 20 recém-nascidos. Mas são apenas cerca de 23 litros de leite materno por mês que chegam ao banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *