Homem ateia fogo em idoso cadeirante em situação de rua.

Ouvir Áudio

Câmeras de segurança flagraram um homem atear fogo em um idoso em situação de rua Dom José de Barros, no centro de São Paulo. O ataque aconteceu por volta das 23h da última terça-feira, 29.
As imagens mostram o indivíduo se aproximar da vítima que está encostada em uma parede e inicia o fogo na coberta do morador de rua, que também é cadeirante.

O idoso sofreu queimaduras e foi hospitalizada.

Agentes da Guarda Civil Metropolitana em patrulhamento foram procurados e avisados que um homem tinha incendiado um morador em situação de rua.

Devido às baixas temperaturas, segundo o Mepsr-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua), ao menos 12 pessoas em situação de rua morreram em São Paulo desde o dia 21 de junho.

De acordo com o o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a população em situação de rua cresceu 140% a partir de 2012.

Caso você encontre um morador de rua precisando de ajuda, ligue para o 156 e comunique a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), da Prefeitura. O serviço funciona 24 horas por dia.

A solicitação de abordagem pode ser anônima, mas é importante ter as seguintes informações para facilitar a identificação: o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.

Clique aqui e conheça ONGs e projetos que atuam com moradores de rua em São Paulo e faça a sua colaboração com roupas, cobertores e itens de higiene.

assista o vídeo

Fonte: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *