Pau dos Ferros: Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Ouvir Áudio

(SEPLAN), realizou a entrega da revitalização do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.

Na noite de ontem (01), a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), realizou a entrega da revitalização do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.
Após algumas alterações no projeto original, para que o cidadão pudesse usufruir melhor dos espaços públicos, o objetivo era que o espaço fosse bem arborizado, iluminado e sinalizado para a prática exclusiva de caminhadas e exercícios físicos.

No projeto, foram utilizadas luminárias de LED de acordo com as especificidades de cada local, que proporcionará mais economia, melhor luminosidade e mais segurança à população. Na extensão do canteiro já foi realizada a sinalização pelo Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAM).
Quem passar pela avenida vai perceber, na requalificação feita, o uso do paisagismo com plantio de grama e árvores em toda extensão, a criação de três espaços de vivência com bancos e a substituição de todo o revestimento dos canteiros ao longo da via, além da instalação de 20 refletores, melhorando a iluminação e valorizando a arquitetura paisagística do espaço.

Dentre os serviços feitos executados em 115 dias, feito com investimento de recursos próprios no valor de R$ 98.881,06, estão também a pista de cooper/caminhada, sinalizadas com tachões – a pintura de faixas para pedestres, dando maior segurança a quem transita pela avenida.
Para homenagear a história da cidade, foi inserido no projeto um monumento que retrata o simbolismo do vaqueiro na sombra de uma árvore.

PrefeituraMunicipalDePauDosFerros ValorizandoNossaGente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *