Olho de Fogo: Incêndio perto de plataforma de petróleo no Golfo do México gera cenas impressionantes

Ouvir Áudio

Um incêndio a menos de 400m de uma plataforma de petróleo no Golfo do México gerou cenas assustadoras nesta sexta-feira (2). As chamas foram controladas após oito horas de intenso combate no meio do oceano, perto da costa do estado mexicano de Campeche.

Chamas laranjas brilhantes saltando da água parecendo lava derretida foram apelidadas de “olho de fogo” nas redes sociais devido ao formato circular do incêndio, que se alastrou a uma curta distância de uma plataforma de petróleo da Pemex.

Segundo a imprensa local, o incêndio começou depois que uma válvula do oleoduto que sai do solo para a plataforma estourou. O petróleo, em alta pressão, vazou para a superfície e entrou em combustão após ter contato com oxigênio do ar.

Três embarcações fizeram o combate às chamas e conseguiram impedir que elas atingissem a plataforma, que pertence à Pemex, a petrolífera estatal do México. Mesmo assim, o incidente gerou imagens fortes, como a que pode ser vista no vídeo abaixo, publicado no Twitter.

De acordo com a Pemex, apesar do susto, nenhum dos operários da plataforma se feriu e a válvula, que fica a 78m de profundidade, foi consertada. O incêndio demorou mais de cinco horas para se extinguir totalmente, de acordo com a Pemex.

Por R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *