Após varias polemicas, Copa América terá uma grande final no próximo sábado, superando a Euro 2020.

Ouvir Áudio

A decisão da copa américa foi definida, e a final ficou por conta de nada mais, nada menos que Brasil e Argentina, com isso entrará em campo a antiga rivalidade, confrontos individuais e um grande duelo entre Neymar e Messi.


Nos últimos dias, os internautas e torcedores compararam a Euro Copa e a Copa América. É inegável que a Euro Copa contou com uma grande estrutura, bastante superior da usada na Copa América, ao começar pelos gramados, Var e até logística, mais quando falamos de final, o jogo muda.

Continua depois da publicidade


A decisão da copa américa foi definida, e a final ficou por conta de nada mais, nada menos que Brasil e Argentina, com isso entrará em campo a antiga rivalidade, confrontos individuais e um grande duelo entre Neymar e Messi. Mesmo que a Final da Euro venha ser Itália e Inglaterra, não precisamos ir muito longe para saber qual a preferencia do torcedor, não há comparação.

Esta final ficará por conta das duas maiores estrelas do futebol Mundial. O duelo entre ex-companheiros de clube vai acontecer com as camisas das seleções pela primeira vez desde 2016. De lá para cá, os dois países se enfrentaram quatro vezes um deles esteve fora. Já na Eurocopa nenhum encontro individual deste calibre pode acontecer.

Vale ressaltar que Neymar e Messi estiveram na última década como candidatos aos melhores do mundo, Messi pode inclusive voltar ser o dono desse poster, e Neymar sonha com essa conquista, mesmo que de longe. Essa também será o primeiro encontro dos atletas em uma decisão, há ultima vez foi no mundial de clubes da Fifa, quando Neymar ainda defendia as cores do Santos.

Além disso, o mundo reconhece que o confronto entre Brasileiros e argentinos está entre os mais importantes do futebol de seleções de todo o mundo. Está em jogo uma fila de 28 anos dos Hermanos, com Messi querendo se livrar do estigma de nunca ter conquistado nada em nome de seu país.

Do outro lado, há uma pedra no sapato argentino, pois à seleção Brasileira sempre foi campeão quando é sede da Copa América, ainda teremos o técnico Tite querendo provar para todos que nem só de vitorias contra seleções menores vive o recorde dele de invencibilidade. Nos últimos encontros em partidas oficiais, a seleção Brasileira levou a melhor com atuações impressionantes: uma vitória convincente na semifinal da copa américa de 2019, no Mineirão, e um 3 a 0 no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2018

Neste sábado teremos sete títulos de Copa do Mundo e um encontro que verdadeiramente justifica o ditado que tanto é falado na Eurocopa nos últimos dias:” football is cominh home”. O futebol está vindo para casa. E a casa é o Maracanã, com uma final entre Brasil e Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *