Criança de 3 anos se afoga na praia de Ponta Negra

Ouvir Áudio

Foto: Redes Sociais

Uma criança de três anos se afogou, nesta quinta-feira (8), mas foi resgatada a tempo pela população. O caso aconteceu na praia de Ponta Negra, zona sul de Natal. Um guia turístico prestou os primeiros socorros com massagem cardíaca e respiração boca a boca. Depois, o Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), acionados ao local, deram continuidade ao atendimento.

A informação é de que a menina estava tomando banho de praia com a mãe e foi puxada por uma onda. A mulher explicou que a força do mar acabou separando as duas, e ela não conseguiu mais achar a filha. A mãe pediu por socorro e banhistas e pessoas que trabalham na praia entraram na água para procurar a criança.

Segundo testemunhas, a menina foi tirada da água desacordada e, somente após as primeiras manobras de salvamento, expeliu água. As equipes de socorro chegaram em seguida e realizaram os procedimentos médicos.

A criança foi encaminhada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde precisou ser entubada. Até o final da tarde desta quinta-feira, a atualização divulgada pela equipe de salvamento é de que ela segue com vida.

POR PORTAL DA TROPICAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *