Criança de 4 anos é atropelada por bandidos durante perseguição policial.

Ouvir Áudio

Uma criança de apenas 4 anos foi atropelada por dois indivíduos em uma moto durante uma perseguição policial em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na tarde dessa terça-feira (6/7).

Um helicóptero da Polícia Militar (PM) precisou ser acionado para dar apoio à operação de captura dos suspeitos, que tentavam fugir, em alta velocidade, do cerco dos militares.

Conforme o registro da ocorrência, a criança recebeu assistência imediata dos policiais que estavam em uma das viaturas e, como ela não apresentava ferimentos, foi entregue à família.

Durante patrulhamento por volta das 13h19, no Bairro Jóquei Clube, na Zona Norte da cidade, os policiais viram o condutor da motocicleta, de 19 anos, acompanhado de um adolescente, de 17, em atitude suspeita. Um deles não usava capacete, o que teria motivado a abordagem da polícia.

“Ao perceber a presença policial, o condutor, além de não obedecer o sinal de parada, empreendeu fuga em alta velocidade”, explica a PM, acrescentando que a perseguição seguiu pelas ruas dos bairros Francisco Bernardino e Jardim Natal, também situados na Zona Norte. Nessa região, a criança foi atropelada.

Por fim, após perder o controle da direção, o condutor e o adolescente caíram na via. Mesmo assim, eles continuaram fugindo e pularam de uma ponte de aproximadamente 4m de altura, acessando um córrego.

Os suspeitos só foram capturados depois que um helicóptero da PM foi acionado para dar apoio à perseguição. O primeiro a ser capturado foi o jovem de 19 anos, que conduzia a moto. O segundo indivíduo foi localizado após ser flagrado saindo de um bueiro. Posteriormente, ambos foram levados ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde foram atendidos, medicados e liberados. O condutor da moto foi preso e o adolescente apreendido e encaminhado à delegacia, acompanhado da mãe. A PM verificou que o homem de 19 anos não tinha carteira de motorista. Logo, a motocicleta foi apreendida junto com dois telefones celulares que foram encontrados com os envolvidos.

Além disso, foram feitas várias autuações referentes às infrações de trânsito cometidas durante a tentativa de fuga.

Fonte: Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *