Caicó tem 1º procedimento de captação de órgãos para transplantes. Aeronave do Estado foi usada na operação

Ouvir Áudio

Na manhã do dia 08 de julho de 2021, aconteceu, pela primeira vez na história no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó, unidade que compõe a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) do RN, um procedimento de captação de órgãos para transplantes. Um dia marcado pela integração e articulação em redes em prol da vida.

“Foram momentos emocionantes que certamente fortalecem nosso desejo de transformar e salvar vidas. Destacamos o empenho e dedicação das equipes de todos os setores envolvidos, bem como da Organização de Procura de Órgãos (OPO) e equipe responsável pela captação, que prontamente atendeu ao chamado e nos deu todo o suporte para condução do processo. Que a nobre atitude da família doadora possa servir de incentivo a todos para tão importante gesto. Somos gratos por a solidariedade da família diante de tanta dor”, disse a direção do HRS.

Em nossos corações resta a certeza de fazer a nossa parte enquanto equipe e instituição de saúde, em uma ação que salvará vidas.

Doar órgãos é doar vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *