Cantora Dua Lipa é processada após postar foto dela mesma. Entenda o caso.

Ouvir Áudio

Foto: Reprodução

A estrela pop Dua Lipa está sendo processada por postar foto dela mesma no Instagram. A informação foi divulgada pela BBC News, nesta sexta-feira, 9, após ter acesso aos documentos judiciais nos Estados Unidos.

No clique, a cantora aparece no aeroporto cercada de fãs, usando um grande chapéu. A polêmica se dá porque o registro foi feito por um paparazzi, em fevereiro de 2019, e a Integral Imagens, empresa para qual a foto foi vendida, alega que Dua Lipa publicou o retrato sem autorização e ainda lucrou com isso, já que possui mais de 68 milhões de seguidores na rede social.

Pelos alegados danos causados, a Integral Imagem pede US$ 150 mil, cerca de R$ 750 mil. Além disso, a agência solicita que a ganhadora do Grammy arque com os custos do processo e receba uma ordem a proibindo de postar fotos de paparazzi.

“A conta é monetizada e posta conteúdos para acumular seguidores que são direcionados para, através de link e/ou anúncio, consumir e comprar o conteúdo da ré, que lucra com essas atividades”, diz o autor do processo, nos documentos judiciais.

Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *