Juliette rebate fala de Fontenelle: ‘Não é força de expressão, é xenofobia’

Ouvir Áudio

Foto: Reprodução

A maquiadora Juliette Freire, campeã da última edição do Big Brother Brasil, rebateu uma fala xenófoba da influenciadora bolsonarista Antônia Fontenelle nesta segunda-feira (12). Fontenelle, ao comentar o caso de agressão do DJ Ivis contra a esposa, usou o termo “Paraíba”.

Para se justificar sobre o uso da expressão preconceituosa, Antônia Fontenelle escreveu nas redes sociais: “Paraíba é força de expressão, quem faz ‘paraibada’, como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo”.

Através do Twitter, Juliette, que é paraibana, rebateu: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”.

Essa não é a primeira vez que a campeã do BBB fala sobre o assunto. Em maio, durante entrevista ao apresentador Fausto Silva, Juliette também criticou o termo xenófobo. “Quando as pessoas me rotulavam eu dizia tá, eu sou, e isso não é ruim. ‘Ah, mas você é Paraíba’. Paraíba é meu estado. Eu sou paraibana (…) As pessoas acham que por ser Nordeste, ser interior, é seco. Não, é lindo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *