Bombeiros continuam buscas por adolescente que desapareceu enquanto surfava em Natal

Ouvir Áudio

Foto: Reprodução/TV Tropical

O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta quarta-feira (14) as buscas pelo adolescente, que desapareceu enquanto surfava na praia de Miami, em Areia Preta, na tarde dessa terça-feira (13). As equipes vão utilizar embarcações e até o helicóptero Potiguar 1.

“As buscas vão ser iniciadas agora pela manhã com os salva-vidas e embarcações e vamos pedir também o apoio do Potiguar 01. A maré está intensa. Até o uso das embarcações será limitado. Mas as buscas vão continuar até o jovem seja encontrado”, explicou o major Roberto, que participa das buscas pelo menino.

De acordo com o bombeiro, a medida que o tempo avanço, a tendência é que o corpo apareça mais distante do local onde desapareceu. “Conforme os dias passam, há uma tendência de os corpos aparecerem no Litoral Norte. O normal é que apareça na Praia da Redinha ou ainda mais distante. Mas até que se ache o corpo, não podemos afirmar que houve morte””, contou.

Devido a essa dinâmica da maré, as buscas nesta quarta-feira (14) vão se estender na faixa entre as praia de Areia Preta e Redinha, já na zona Norte de Natal. Há informações de que o adolescente sofria com ataques epilepticos. “Segundo informações, ele sofria de epilepsia e teria sido isso o motivo para ele ter caído da prancha”, pontuou.

O bombeiro militar alerta para os perigos das praias. “Existem praias com maiores e menores riscos. Mas todo local tem seu risco. Se você não atentar, principalmente com crianças, os riscos podem ser maximizados. Então, é sempre ter a conduta de cautela e nunca se aventurar em lugares mais fundos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *