Corpo de adolescente de 14 anos que desapareceu enquanto surfava é encontrado em Natal
Foto: Cedida

Ouvir Áudio

O corpo de um adolescente de 14 anos que desapareceu na tarde de terça-feira (13), enquanto surfava, foi encontrado na noite desta quinta-feira (15) em Natal. Frequentadores da Redinha Velha, na Zona Norte, viram o corpo boiando perto do trapiche, no quebra-mar da praia, e acionaram Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar por volta das 21h30.

O corpo foi tirado da água pelo Corpo de Bombeiros e foi reconhecido pela família como sendo o do surfista Gabriel Machado. Ele tinha 14 anos e morava no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da cidade.

Gabriel se afogou e desapareceu enquanto surfava na praia de Miami, em Areia Preta, na tarde de terça-feira (13). Quando foi encontrado, o corpo ainda estava com o acessório da prancha amarrado na perna. Desde o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros fazia buscas por terra, água e contavam com auxílio do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança Pública, para localizá-lo.

A prancha tinha sido encontrada ainda no primeiro dos três dias de buscas, mas com a cordinha que fica amarrada ao tornozelo (strep) quebrada. Segundo o sargento Maike Neres, o corpo foi achado em uma área tão distante do local do desaparecimento por causa da ação das correntes marinhas. A própria corporação já havia ampliado as áreas de busca, prevendo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *