Golpista é enganado pela vítima e deposita dinheiro para recarga de celular.

Ouvir Áudio

Após ser abordada três vezes com a mesma tentativa de golpe, a mulher Erica Soledade resolveu reverter a situação e pedir dinheiro ao golpista. O criminoso havia entrado em contato com ela por um aplicativo de mensagem se passando pelo filho para roubar mais de R$ 2 mil. As informações são do G1.

Como o filho dela estava em casa com ela, na Bahia, no momento da ação do golpista, Erica identificou na hora que se tratava de uma nova tentativa de golpe e resolveu interagir com o criminoso.

“Por coincidência meu filho estava em casa. A gente começou a dar assunto e a alimentar a situação para tentar pegar ele, porque estava sendo muito corriqueiro. Tentamos reverter a história e decidimos pedir dinheiro para ele [criminoso]”, explicou Érica ao G1.

De acordo com Lucas Soledade, filho de Érica, o objetivo foi fazer o criminoso acreditar que a mãe faria a transferência, mas que ela precisava de crédito no celular.

“Ela [mãe] ficava falando que estava sem crédito, que precisava de dinheiro para botar crédito, pois só conseguiria fazer a transferência quando chegasse em casa”, contou Lucas.

Acreditando na história contada por Érica, o golpista decidiu colocar crédito no celular da mãe dele para poder roubar os R$ 2.350,00 que havia solicitado. “Ele fez o depósito do crédito e ficou esperando que minha mãe transferisse o dinheiro”, disse o jovem.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), crimes envolvendo redes sociais e informática tiveram um aumento. Nos quatro primeiros meses de 2020, 11 ocorrências foram registradas em Salvador, capital do estado. No mesmo período deste ano, foram registrados 66 casos na capital baiana.

Fonte: Isto É

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *