Brasil leva susto, mais estreia com vitória contra a Alemanha

Ouvir Áudio

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Foi bonito de ver, mas também deu certa agonia. O Brasil atropelou a Alemanha na estreia da seleção masculina no torneio de futebol olímpico, venceu por 4 a 2, mas poderia ter feito sete – sim! – com tranquilidade.

A vitória garante a liderança do grupo D ao Brasil, que enfrenta Costa do Marfim, vencedora também na primeira rodada, no próximo domingo. Richarlison fez três gols, Paulinho marcou um golaço no fim da partida. Para os alemães, marcaram Amiri e Ache, na segunda etapa.

Richarlison foi o grande nome da vitória da seleção brasileira masculina de futebol por 4 a 2 sobre a Alemanha, na estreia nas Olimpíadas de Tóquio. O atacante marcou os três primeiros gols da partida, alcançando o primeiro hat-trick na carreira.

Após a partida, o Pombo festejou a atuação e, é claro, pediu música no Fantástico. A canção escolhida foi Moleque de Seleção, de Gabi Fernandes, com participação de Xande de Pilares.

– É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa. Espero continuar assim, hoje vai ser uma noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós – disse Richarlison.

O camisa 10 da Seleção também aproveitou para mandar uma saudação para a sua família, em Nova Venécia, no Espírito Santo. Ele esteve em sua cidade natal por pouco tempo na semana passada, após o vice da Copa América.

– Mandar um grande abraço lá para eles, infelizmente tive só dois dias para ficar com eles, mas foi o suficiente para recarregar as energias, estava precisando depois da Copa América, fiquei meio abatido. É felicidade agora, só agradecer ao carinho de todos que torceram pela gente – declarou.

Agora líder do Grupo D, o Brasil volta a campo no domingo, quando enfrenta a Costa do Marfim, às 5h (de Brasília). As duas melhores seleções de cada chave avançam para as quartas de final das Olimpíadas. veja mais em G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *