FRENCOOP-RN É APRESENTADA FORMALMENTE AO SISTEMA COOPERATIVISTA DO ESTADO

Ouvir Áudio

A Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo – FRENCOOP-RN foi oficialmente apresentada ao sistema cooperativista do RN, durante jantar de congraçamento realizado na noite desta terça-feira,3, em Natal. 


O evento, oferecido pela Organização das Cooperativas – OCERN, contou com a participação de dezenas de lideranças cooperativistas, dos deputados que compõem a frente e da governadora do estado, Fátima Bezerra, acompanhada de diversos de seus secretários. 

Durante o encontro, a governadora reafirmou seu empenho em enviar à Assembleia Legislativa para votação e sancionar ainda neste ano o projeto de lei elaborado pelos deputados George Soares e Francisco do PT, em parceria com técnicos da OCERN, que cria a Política Estadual de Fomento do Cooperativismo. 

A nova legislação proposta inclui a criação do Fundo de Fomento ao Cooperativismo – FUNCOOP, o Escritório do Cooperativismo na Junta Comercial e institui o ensino dos princípios cooperativistas na rede pública de ensino estadual e a Semana Estadual de Valorização do Cooperativismo.  



ATUAÇÃO

A FRENCOOP-RN é presidida pelo deputado George Soares e conta com a participação dos deputados Coronel Azevedo, Isolda Dantas, Hermano Morais, Kleber Rodrigues, Galeno Torquato, Francisco do PT e Dr. Bernardo.

Para o presidente da frente, George Soares, o cooperativismo tem enorme importância social e econômica para o RN. Hoje atuam aqui mais de 100 cooperativas, que contam com mais de 70 mil cooperativados. 

Elas garantem a sobrevivência direta de mais de 300 mil pessoas e fornecem seus serviços e produtos para 2 milhões de potiguares. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<