Fato! Blogueiro de oposição caiu em contradição

Ouvir Áudio


Desde 2014 a Caern ampliou sua rede de abastecimento nas ruas do conjunto João Teixeira Filho. Uma reivindicação dos próprios moradores.  

As críticas incoerentes de Luizinho contra a gestão de Dona Marineide atinge ele próprio quando condena o que antes praticava. No final de semana alfinetou a prefeita por buscar solução junto a Caern para melhorar o abastecimento de água dos bairros da cidade. 

O contraditório nessa história é que ele já havia tentado – sem sucesso – passar a responsabilidade para a Caern, em anos anteriores.

Transcrevo suas próprias palavras… 

“Em 2010 senti que o sistema estava ficando obsoleto, fui a Caern e tentei passar a área urbana como os bairros: Casinhas, Valdemar, João Teixeira e Pacheco I, para a Caern, que nos enviou uma equipe técnica para visitar as comunidades e rejeitou em assumir a responsabilidade da água. Resolvemos criamos (sic) e instituímos uma companhia municipal de água. … Criada o SIAI, foi estipulado uma cota social para contribuir com a água no valor de R$ 7,00 reais mês…” 

Na época, durante audiência pública, a promotoria de justiça mandou devolver o dinheiro a quem já havia pago a taxa.  

A verdade 

O fato inegável é que a água servida nunca teve tratamento algum, chegando as residências diretamente do rio Açu. É preciso sim, discutir isso como responsabilidade, sem hipocrisia.  

Pioneiro  

A população de Carnaubais vem sendo abastecida gratuitamente desde a segunda gestão do ex-prefeito Nelson Gregório (in memória) através de três adutoras mantidas pelo município. 

Encanada  

Depois de 20 anos as comunidades começaram a receber água nas torneiras das residências. Já foram concluídas as instalações em Vila Nova, Mutambinha e Arenosa. Um trabalho da Secretaria de Recursos Hídricos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<