CE: Forro cai e casa fica alagada dois dias após entrega que contou com a presença de Bolsonaro

Ouvir Áudio

Uma das unidades residenciais do programa Casa Verde Amarela sofreu com a queda do forro do teto, o que acabou deixando o imóvel inundado no último domingo (15). O problema ocorreu dois dias após a entrega do conjunto habitacional em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, conforme apuração do G1.

Vale lembrar que a entrega dos imóveis contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última sexta-feira (13). Foram quase 2,8 mil casas populares entregues.
Ainda de segundo o G1, a Caixa Econômica informou que o Residencial Padre Cícero II teve um problema na caixa d’água em uma das casas. A água da caixa d’água desta unidade vazou pelo forro, que cedeu parcialmente. De acordo com o banco, a construtora foi acionada e os reparos foram feitos na manhã desta segunda.

A dona do imóvel atingido, Raquel Gonçalves, relatou que o forro caiu enquanto a mãe dela estava deitada em um dos quartos. Raquel afirmou que uma “cachoeira de água” desceu pelo teto.

“Minha mãe estava deitada no quarto dela quando escutou um estrondo e começou uma cachoeira de água. O teto caiu, a casa ficou alagada, minha mãe ficou muito assustada, com a pressão baixa, aí ela correu, se trancou no banheiro e gritou pedindo ajuda”, relata.

Apesar do susto, a idosa não foi socorrida sem ferimentos. Já os objetos que estavam nos cômodos da casa foram atingidos pela água.

“Uma casa tão esperada. Era o sonho da casa própria que acabou virando pesadelo pra gente”, disse Raquel.

Outra reclamação de Raquel foi que a residência também tinha rachaduras nas paredes, as quais foram constatadas assim que a família dela mudou para o imóvel.

Ao procurar a construtora pela ocorrido, Raquel disse que se deparou com apenas dois vigilantes no local.

“Chamei eles para olharem o que estava acontecendo e eles me falaram que eu não era a primeira pessoa a procurar a construtora com problemas na casa”, disse.

A Caixa esclareceu ainda que os clientes do programa podem fazer reclamações sobre danos e defeitos nos imóveis pelo telefone gratuito 0800-721-6268 ou pelo site www.caixa.gov.br, na opção Fale Conosco.

Fonte: Isto É

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *