Motorista alcoolizado tenta escapar de blitz, abandona o carro, mas acaba preso em Natal

Ouvir Áudio

Foto: Divulgação / Detran-RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), por meio da Operação Lei Seca, realizada nesta quinta-feira (19), uma blitz de rotina para averiguação de veículos e condutores conseguindo recuperar uma motocicleta que havia sido tomada de assalto minutos antes no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. A blitz foi armada na frente do pátio do Detran, localizada na Avenida Capitão-mor Gouveia (antiga garagem da Viação Guanabara).

Além da recuperação da motocicleta, uma operação conseguiu prender os dois suspeitos do roubo e apreender uma arma de fabricação caseira que estava em poder dos dois menores apreendidos na ação. O trabalho realizado pelo Detran, por intermédio da Operação Lei Seca tem o objetivo de zelar pela segurança no trânsito, como também reforça as medidas efetivas de segurança pública contribuindo com o combate a roubo e furtos de veículos.

Os menores apreendidos foram conduzidos a Delegacia Especial de Atendimento ao Infrator Adolescente (DEA) onde foi registrado uma apreensão com base no ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. A motocicleta recuperada foi devolvida ao legítimo proprietário.

Outro flagrante foi realizado com a prisão de um motorista que estava usando o efeito de bebida alcoólica. Nesse caso, o interrogado ao perceber a blitz chegou a abandonar o veículo em frente ao portão do pátio do Detran e saiu em fuga, porém a equipe de Lei Seca fez a perseguição e conseguiu deter o motorista já próximo ao KM6. Os policiais realizaram o teste do bafômetro e constataram a alcoolemia do condutor, sendo o mesmo preso e conduzido à Delegacia com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que atesta como crime de trânsito o índice alcoólico a partir de 0, 34 mg / l.

As blitzen de fiscalização de rotina realizada pelo Detran através da Operação Lei Seca estão mais atuantes com a utilização de fiscalização móvel e de ações simultâneas, o que possibilita uma abrangência da circunferência do campo fiscalizado e impõe mais específicas nas operações. Atualmente, além de promover ações para coibir motoristas que dirigem sob efeito do álcool, uma operação Lei Seca também realiza policiamento ostensivo nas regiões em que atua. O plano da Direção do Detran e da Coordenadoria da Lei Seca é o de contribuir ainda mais com a segurança pública fortalecendo as equipes de policiamento ostensivo que já patrulham regularmente as ruas.

2 thoughts on “Motorista alcoolizado tenta escapar de blitz, abandona o carro, mas acaba preso em Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *